Rádio-alternativa S. G.

OUÇA O ÁUDIO DA MATÉRIA AQUI

sábado, 29 de dezembro de 2018

HOTÉIS EM BRASÍLIA FICAM VAZIOS TODO FIM DE ANO, COM A POSSE DO MITO VEJAM COMO FICOU.

PRESIDENTE ELEITO QUEBRA PROTOCOLO DOS HOTÉIS DE BRASÍLIA. Às vésperas da cerimônia de posse do presidente eleito, Jair Bolsonaro, em 1º de janeiro, quem vier a Brasília pode ter dificuldades de hospedagem. É que a ocupação hoteleira já passa dos 90%, segundo o Sindicato de Bares e Restaurantes do Distrito Federal (Sindhobar). No DF, são cerca de 16 mil vagas em hoteis e pousadas. Resultado de imagem para hoteis de brasilia df
Em meio à expectativa para a cerimônia, os hotéis, bares e restaurantes da cidade se organizaram para ampliar as possibilidades para o réveillon. O presidente do Sindhobar, Jael da Silva, afirmou que os empresários decidiram não fechar as portas no dia 1º como normalmente ocorre.
“Este ano uma boa parte dos restaurantes resolveu abrir. Assim, quem vier para posse terá mais opções”, disse Jael Silva, acrescentando que os responsáveis pelo setor se organizaram para evitar a falta de hospedagem.
As festas e feriados de fim de ano costumam deixar Brasília pouquíssimo movimentada no período, exceto o dia 1º de janeiro a cada quatro anos, dia de posse presidencial. No primeiro dia de 2019 será assim. A capital federal já vive, aliás, um final de ano atípico com a véspera da festa de posse do presidente eleito Jair Bolsonaro. 

Agência de Notícias do Ministério do Turismo realizou "uma rápida pesquisa nos maiores sites de busca do País, que mostram oferta praticamente esgotada nos hotéis mais caros de Brasília, enquanto nos de padrão médio restam poucas unidades à disposição". O Distrito Federal tem 279 estabelecimentos de hospedagem, de todos os tipos e categorias, segundo levantamento realizado pelo IBGE/MTur.

A expectativa da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal é que o evento, daqui a quatro dias atraia de 250 mil a 500 mil pessoas para a Esplanada dos Ministérios, um dos principais circuitos turísticos da capital. Fonte - http://agenciabrasil.ebc.com.br e https://www.panrotas.com.br

A cidade vai receber na ocasião chefes de estado – o Itamaraty estima a presença de 60 delegações internacionais -, turistas de várias regiões do País, além da população local. Nos hotéis da cidade a expectativa é de que a ocupação supere os 85%, segundo o secretário adjunto de Turismo do GDF, Jaime Recena.