Rádio-alternativa S. G.

OUÇA O ÁUDIO DA MATÉRIA AQUI

quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

MÃE STELLA DO OPÔ AFONJÁ MORRE NO INCAR EM SANTO ANTONIO DE JESUS.




Fonte = Correio 24 horas.



A ialorixá Mãe Stella de Oxóssi morreu na tarde desta quinta-feira (27), aos 93 anos. 
Ela estava internada desde a sexta-feira (14) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Incar (INCAR) de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo. Ela tinha 93 anos. A informação foi confirmada ao CORREIO pela assessoria da unidade de saúde. Mãe Stella faleceu por volta de 16h.

Ainda de acordo com o INCAR, o atestado de óbito com as causas da morte estão sendo preenchidos pela equipe médica responsável pelos cuidados de ialorixá, que estava internada desde o dia 14 de dezembro.  
A companheira dela, a psicóloga Graziela Domini Peixoto, disse à reportagem que Mãe Stella havia sido internada após apresentar um quadro de infecção. Um dia após dar entrada no hospital, ela chegou a sair da UTI, mas retornou após piora no quadro de saúde. Ialorixá do terreiro Ilê Axé Opô Afonjá, no bairro de São Gonçalo, foi socorrida numa ambulância, onde permaneceu internada.
"Elá já brincou comigo. A mesma Mãe Stella de sempre, brincalhona; pediu café, rezou pelas meninas que fizeram café para ela. Ela é supreendente. O organismo dela também", disse Graziela, na época.
Familiares e amigos de Mãe Stela já aguardam no hospital. Ainda não há informações sobre sepultamento e enterro da ialorixá.