Rádio-alternativa S. G.

OUÇA O ÁUDIO DA MATÉRIA AQUI

domingo, 23 de dezembro de 2018

UM PASTOR SE SUICIDA. OUTRO MORRE EM ACIDENTE JUNTO COM 6 FAMILIARES. LOCAIS DIFERENTES.

O Pastor Jocelio Coutinho, de 39 anos, a mulher dele, Gislene Severo da Silva Coutinho, de 33 anos e a filha do casal, a pequena Ana Beatriz, de 4 meses de vida. Também estava o outro filho do casal, Davi Lucas, de 5 anos, e Mariana Caroline da Silva, sobrinha de Gislene. Todos morreram.

Sete pessoas de uma mesma família morrem em acidente de carro. Eles estavam indo encontrar outros familiares em uma festa de Natal. Três adultos, duas crianças e dois bebês, morreram em um acidente na BR-153, em Porangatu, no norte de Goiás. De acordo com parentes, eles saíram de Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital, para passar o Natal em uma festa com outros familiares em uma fazenda. Segundo bombeiros, o acidente aconteceu por volta do meio-dia do sábado (22) e envolveu três caminhões, um Ford Fiesta e um Siena.  Já no Fiesta estavam o irmão de Gislene, Geurivanio Severo da Silva, de 39 anos, a mulher dele, a técnica em enfermagem Grazielli Viviane de Sousa Silva, de 31 anos, e três filhos do casal, sendo uma menina de 3 meses e dois meninos de 4 e 11 anos. Grazielli e a bebê, Beatriz Gabrielle, morreram no acidente. 
Foto: Reprodução
"Eles iam passar o Natal na fazenda da irmã deles, filha do meu ex-marido. Estavam todos muito felizes, iam levar as bebês para que ela conhecesse”, contou ao G1 Marli Silva, mãe de Gislene e Geurivanio. “Jocélio estava dirigindo e no banco da frente estava Mariana. O pai dela estava no Pará e ia encontrar depois com eles em Poragatu. Gislene estava atrás com os filhos”, relatou à publicação. Mais um pastor perde a luta contra a depressão. Ás vésperas do natal pastor tira vida. É o sexto caso de suicídio de pastores.
Os pastores com depressão e muita tristeza dão cabo a própria vida
O Pastor Thomaz Mello tirou sua própria vida , por volta dos 50 anos. O sacerdote vinha sofrendo com uma depressão que lhe tirou a vontade de viver e cometeu suicídio.
O Pastor pertencia a Comunidade Shalom na cidade de Viradouro em São Paulo. Ele foi encontrado morto no ultimo dia 21 de dezembro por pessoas próximas. O fato foi lamentado por vários pastores do meio gospel. Inclusive o pastor Elson de Assis compartilhou a notícia da morte do pastor lamentando sua breve partida. As atualizações sobre a morte do pastor serão feitas a qualquer momento por nossa equipe de redação.

Os pastores com depressão e muita tristeza dão cabo a própria vida. Muitos questionam o fato deles terem que ostentar perfeição para entusiasmar seus membros e posarem de super heróis para serem tomados como exemplo por sua membresia.
vida
Outro fato muito discutido é a dificuldade de pastores se abrirem e falarem seus próprios dilemas para outras pessoas. Há uma dificuldade de confiar e não ser traído por quem o ouve e ficar desmoralizado diante dos fiéis. E um último fato, porém não menor, é a questão da dificuldade imposta pelos membros das igrejas. Eles denigrem a imagem de seus pastores,.Lhe dão muito trabalho no pastoreio e fazem exigências de um homem de Deus. Mas que são na verdade, adjetivos. Muitos pastores acuados se sentem tristes e desenvolvem depressão na pressão do que é pastorear no século 21.
Certamente as lideranças de convenções e grupos pastorais passarão a pensar com cuidado na saúde emocional de seus pastores. Ao menos daqui pra frente, para que não sejam surpreendidos por mais notícias tristes como estas.