Rádio-alternativa S. G.

OUÇA O ÁUDIO DA MATÉRIA AQUI

quarta-feira, 17 de julho de 2019

"Treme-treme": conheça novo golpe aplicado em corridas de app. O que é ruim muitos copiam

Um vídeo que circula em redes sociais mostra um suposto golpe aplicado por motoristas de aplicativo com o objetivo de aumentar o valor das corridas. Nenhuma das empresas consultadas, no entanto, registrou tal queixa.
De acordo com a voz que narra o vídeo, o novo golpe é conhecido como “Treme-Treme”. “É um dispositivo que consegue burlar a corrida. Eles (motoristas) fazem uma corrida curta, mas o GPS da empresa mostra que foi feita uma volta maior para dar mais caro”, diz. Golpe ocorre em corridas de app
As empresas de aplicativo de transporte individual teriam descoberto o golpe, segundo o vídeo, e estaria “descontando o valor da conta dos motoristas”. “Os caras vão ficar com o saldo negativo”, conta.
Para exemplificar, a voz conta sobre uma solicitação de um passageiro. O usuário teria saído da avenida Paulo de Frontin, em Rio Comprido, em direção à rua Mourão do Vale, em São Cristóvão. “Percorreu 41 km. É brincadeira, né?” diz, com ironia — a título de comparação, a distância entre os dois lugares é de 7,8 km segundo o Google Maps.
Em nota, a Uber não confirmou o registro do novo golpe, mas informou que mantém equipes e tecnologias permanentemente analisando viagens suspeitas ou violações de termos de uso. “Caso alguma irregularidade seja comprovada, os envolvidos podem ser descredenciados da plataforma”.  
Procurada, a 99 disse que não tem registros de tal prática em sua plataforma. E os motoristas ou passageiros que tenham indício desta situação, devem denunciar à empresa, para que a equipe de segurança possa atuar com prioridade.  Fonte - noticias.r7.com/sao-paulo